quinta-feira, 29 de julho de 2010

A PAZ NASCE NO LAR

Você já se deu conta de que as guerras tanto quando a violência, nas suas múltiplas faces, nascem dentro dos lares?
Em tese é no lar que aprendemos a ser violentos ou pacíficos, viciosos ou virtuosos.
Sim, porque quando o filho chega contando que um colega lhe bateu, os pais logo mandam que ele também bata no agressor.
Muitos pais ainda fazem mais, dizendo: “filho meu não traz desaforo para casa”; “se apanhar na rua, apanha em casa outra vez”!
Se o filho se queixa que alguém o xingou com palavrões, logo recebe a receita do revide: “faça o mesmo com ele”. “vingue-se”, “não deixe por menos”.
Quando o amiguinho pega o brinquedo do filho, os pais intercedem dizendo: “tire dele, você é mais forte”, “não seja bobo”!

Essas atitudes são muito comuns em muitas familias, e os filhos que crescem ouvindo essas máximas, só não aprendem a lição se tiverem alguma deficiência mental, ou se forem espíritos superiores, o que é raro na terra.
O que geralmente acontece é que aprendem a lição, muito bem, e se tornam cidadãos agressivos, orgulhosos, vingativos e violentos. Ingredientes perfeitos para fomentar guerras e outros tipos de violências.
Se, ao contrário, os pais orientassem o filho com conselhos sábios, como: perdoe, tolere, compartilhe, ajude, colabore, esqueça a ofensa.

Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (Deut. 6:7)

Estes versículos falam sobre os mandamentos de Deus entregues a Moises, Deus aqui nos fala para as palavras dos mandamentos devem estar em nosso coração e que devemos ensina-los a nossos filhos em nossas casas
Leve-os a uma igreja, fale do amor de Deus, em vez de leva-lo ao mundo leve-o para Deus; não passe recibo para a agressividade, os filhos certamente cresceriam alimentando outra disposição íntima.
Seriam cidadãos capazes de lidar com as próprias emoções e dariam outro colorido à sociedade da qual fazem parte.
Formariam uma sociedade pacífica, pois quando uma pessoa age diante de uma agressão, ao invés de reagir, a violência não se espalha.
A paz só será uma realidade, quando os homens forem pacíficos, e isso só acontecerá investindo-se na educação da infância.
Os pais talvez não tenham se dado conta disso, mas a maioria dos vícios também são adquiridos portas à dentro dos lares.
É o pai incentivando o filho a beber, a fumar, a promiscuidade sexual (pegar todas), das mais variadas formas.
É a mãe vestindo a filha com roupas que despertam a sensualidade, a vaidade, a leviandade, ate mesmo em homens mais velhos (pedofilia)
Meninas, desde os três anos, já estão vestidas como se fossem moças, com roupas e maquiagens que as mães fazem questão de lhes dar. (a mini Lady gaga do SBT)
Isso tudo fará diferença mais tarde, quando esses meninos e meninas estiverem ocupando suas posições de cidadãos na sociedade.
Então veremos o político agredindo o colega em frente às câmeras, medindo forças e perdendo a compostura.
Veremos a mulher vulgarizada, desvalorizada, exibindo o corpo para ser popular.
Lamentavelmente muitos pais ainda não acordaram para essa realidade e continuam semeando sementes de violência e vícios no reduto do lar, que deveria ser um santuário de bênçãos.
Já é hora de pensar com mais seriedade a esse respeito e tomar atitudes para mudar essa triste realidade.
É hora de compreender que se quisermos construir um mundo melhor, os alicerces dessa construção devem ter suas bases bem firmes no lar, temos que ter uma base solida em Cristo Jesus, a nossa Rocha!!

Pense nisso!

Jesus, nosso Irmão Maior, trouxe-nos a receita da paz.

Com Ele poderemos erguer-nos, das trevas para à Luz.
Da ignorância à sabedoria.
Do instinto à razão.
Da força ao direito.
Do egoísmo à fraternidade.
Da tirania à compaixão.
Da violência ao entendimento.
Do ódio ao amor.
Da extorsão à justiça.
Da dureza à piedade.
Do desequilíbrio à harmonia.
Do pântano ao monte.
Do lodo à glória.
Pensemos nisso!
JESUS TE AMA.......Leve a paz para o seu lar através do Culto Familiar

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

sábado, 24 de julho de 2010

Precisando de Cura??

Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo, porque tú és o meu louvor" (Jeremias 17:14)

Quantos querem ser salvos? Quantos querem ser curados? Quando ouvimos falar de guerras, guerrilhas logo imaginamos que todos aqueles soldados querem voltar para suas casas são e salvos!!

Pode não parecer mas em nosso dia a dia também vivemos em guerra, travamos uma luta constante com o inimigo de nossas almas, a palavra diz que ele veio para matar, roubar e destruir, e parece que ele tem saído vencedor, pois podemos ver muitas famílias sendo destruídas pelos vícios álcool, drogas, sensualidade, promiscuidade sexual, adultério, pornografia.

Eu creio que todo mundo gostaria de ser curado ou ver alguém que ama sendo curado, da mesma forma creio que muitos gostariam de ser libertos de seus vícios e ter a sua família restaurada.

Algum tempo atrás um rapaz que estudou com um de meus filhos me parou na rua para conversar e ele me disse: Joao o senhor esta indo para a igreja? Eu respondi que SIM, e ele continuou a dizer: sabe seu João eu não agüento mais esta vida, eu quero mudar e acho que somente Jesus para mudar a minha vida.

Este rapaz é um viciado em drogas e bebidas, veja que até ele enxerga que a vida dele esta sendo destruída, porem ele não consegue se libertar de seus vícios.

Neste trecho da bíblia nos mostra como conseguir a cura, como conseguir ser salvo, “Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo” reconhecer que somente Deus pode nos Curar e nos Libertar.

Aceitar Jesus Cristo como seu único e verdadeiro Senhor e Salvador é um dos primeiros passos para conseguir a benção de Deus, creia, hoje Deus quer curar a sua vida, curar todas aquelas feridas que há em seu coração, curar todas aquelas feridas que há em sua alma, Deus quer te libertar e te dar a salvação.......a palavra do Senhor diz: "eis que estou a porta e bato", Jesus esta batendo na porta do seu coração neste exato momento, porem somente você pode abrir a porta do seu coração para Jesus entrar, também diz a palavra do Senhor: "eis que faço novas todas as coisas",

Deus quer te dar uma nova vida, mas e você quer ter uma nova vida??

Uma vida eterna na presença do Senhor, para isso voce tem que praticar o seu Livre Arbitrio....voce deve fazer como o profeta declarar para Deus: “Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo”

Pai amado Tú sabes muito bem que não conheço a maioria destas pessoas, mas eu sei que o Senhor as conhece e sabe de todas as dificuldades que elas estão passando, algumas destas pessoas estão sendo atacadas pelo diabo de uma forma cruel e brutal pois estamos em guerra constante com o inimigo de nossas almas, algumas pessoas estão em depressão, outras estão angustiadas, outras ansiosas, algumas com problemas de vícios na família, o inimigo esta querendo destruir estas pessoas e estas famílias, talvez muitas destas pessoas não o conheçam Pai amado ou conheçam apenas de ouvir falar, e algumas são religiosas presas a dogmas e doutrinas e não tiveram ainda um Encontro contigo e por isso são enganadas pelo inimigo e estão completamente cegas, Pai o Senhor deve entender que desta maneira o diabo tem uma grande vantagem sobre estas pessoas, pois ele tem livre acesso sobre a vida destas pessoas, por isso Pai amado eu quero pedir ao Senhor que envie o Teu Espírito Santo para quebrantar os corações destas pessoas Também peço que o Senhor venha a se apresentar a estas pessoas, para que elas possam ter acesso ao direito do Livre Arbítrio, Pai no momento estas pessoas não estão exercendo o direito do Livre Arbítrio pois como elas podem escolher o Senhor e nem o conhecem direito? Pai a maioria destas pessoas tem apenas uma vaga idéia sobre o Senhor e na maioria das vezes esta ideia é completamente errada e distorcida, Pai eu peço ao Senhor que abra os olhos destas pessoas e que elas possam enxergar a realidade a volta delas, Pai também quero te pedir para que o Senhor esteja enviando anjos para guardar estas pessoas e suas famílias de todo levante do inferno contra elas, Pai querido Cura, Liberta, Salva, Restaura, Restitui estas vidas e suas familias. Pai é em nome de Jesus Cristo seu único filho que eu te peço......e também já agradeço.......pois eu sei que a vontade do Senhor é que todos se salvem mediante o amor em Jesus Cristo......amem....

O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.

E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)

E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!

Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!

Ou apenas deixe um recadinho para nós.

no Blog....

Divulgue o nosso blog para seus contatos, amigos e parentes, Deus conta com você!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Críticas ou Calúnias?


Estamos vivendo um período sem precedentes, uma época crítica, injusta e confusa, principalmente no meio do povo que se diz "de Deus". Acusações ferinas, críticas sem fundamento, setas que ferem o coração de quem não merece; falta de respeito e bom senso... Críticas que se transformam em calúnias. Tudo isto às escâncaras nos meios de comunicações, principalmente na TV e Internet.
A crítica pode ser uma ferramenta nas mãos de Deus, fazendo com que indivíduos centrados em si mesmos se transformem em pessoas que agem e vivem como Jesus. Quando feita por motivos corretos e com espírito adequado, a crítica pode tornar humilde um "grandão" e restaurar o relacionamento de um pecador caído com Deus. Mas pode ser também uma ferramenta nas mãos do diabo, quando feita com o intuito de denegrir e ferir injustamente alguém de quem não gostamos ou não "vamos com a cara".
Existem dois tipos de crítica: a justa e a injusta. Algumas críticas são geradas por pura inveja. Considere o homem que tinha orgulho do talento do seu cachorro em buscar varinhas de madeira atiradas ao longe. Certo dia, enquanto estava na praia, o dono do cachorro encontrou um homem e disse:
- Veja isso - e atirou um pedaço de madeira em direção ao mar. O cachorro correu imediatamente, lançou-se à água e, nadando, conseguiu pegar o toco de madeira e o trouxe de volta ao seu dono. O outro, balançando a cabeça, replicou:
- Que pena. Seu cachorro não sabe mergulhar.
Fugir da crítica é mais fácil do que lidar com ela. Alguns pastores evitam o risco de serem criticados assumindo uma posição neutra em questões controversas. Políticos evitam as críticas defendendo veementemente os dois lados da questão, noutras palavras, ficando "em cima do muro". Cônjuges evitam as críticas evitando a verdade. Dizer às pessoas o que elas querem ouvir é simples. Falar a verdade nua e crua pode causar problemas e conflitos. Porém, nunca esqueçamos o seguinte:

"Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos" (Provérbios 27.6).

Críticas injustas cercaram o apóstolo Paulo. Ele foi apedrejado em Listra, fugiu de Tessalônica e foi preso em Filipos. Paulo conviveu com críticas injustas até morrer. Numa última carta a Timóteo, Paulo escreveu:

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; a não somente a mim, mas também a todos quanto amam a sua vinda" (2 Timóteo 4.7-8).


Quer dizer, ele não deixou que críticas infundadas destruíssem sua obra ou enfraquecessem sua fé.
Amados, a crítica nos refina para a missão estratégica de Deus. Não precisamos temer as críticas, mas, sim, pedir que Deus as use como ferramentas que nos ajudem a crescer mais na semelhança com Cristo.
Em Cristo, o mais criticado de todos.


Pr.Marcos Costa....

segunda-feira, 12 de julho de 2010




Religião virou comércio???

Gostaria de deixar bem claro a todos os amados irmãos, pastores e igrejas, e leitores em geral, que esta é uma opinião minha, um direito meu, e que não são todas as denominações evangélicas que se comportam assim. Por esta razão é que não cito nome de igreja nenhuma. O que me leva a escrever sobre este assunto é o objetivo de fazer com que nós, que somos a igreja de Cristo, venhamos a refletir sobre fatos que presenciamos quase todos os dias, em quase todos os lugares deste nosso imenso país. Fatos estes que deveriam estar longe do cristianismo verdadeiro. O Brasil é um dos maiores complexos de denominações evangélicas do mundo. E se por um lado isso nos trás um certo orgulho, de termos praticamente "uma igreja em cada esquina", pois esse crescimento vertiginoso nos dá uma dimensão do crescimento evangélico brasileiro, por outro lado as atitudes de algumas igrejas nos envergonha terrivelmente! Isto porque, infelizmente, nem todos conservaram a chama do primeiro amor, e a apostasia passou a andar paralelamente a vida religiosa de alguns crentes.

É difícil, pra mim que sou pastor, reconhecer este lado negro de algumas igrejas, porque além da minha preocupação ser a de não escandalizar o evangelho, também sofro a possibilidade de ser ridicularizado, pois com certeza que muitos que lêem o título deste artigo logo indagam: "-Só agora você percebeu isso?" Uma coisa é falar numa conversa, que algumas igrejas se tornaram um "negócio", e termos uma conclusão de cabeça de certas situações. Outra coisa é quando sentimos na pele tudo o que nós cristãos tentamos refutar, defender nossas igrejas. Eu mesmo desejaria, de todo o meu coração, dizer que tudo o que falam das igrejas não passam de mentiras, de perseguição religiosa, de discriminação, etc. Mas se eu afirmar "tudo o que falam", estaria sendo desonesto comigo mesmo. Não é "tudo mentira"! Assim como nem tudo o que dizem da igreja é verdade! Ora, eu estaria enganando a quem, se dissesse que somos todos uns santos, e que tudo o que falam é mentira, diante da realidade nua e crua que presenciamos quase todos os dias?! Há mentiras e perseguição religiosa contra cristãos verdadeiros? Claro que há, e isso é bíblico! Mas muitos escândalos tem uma parcela de culpa de determinados grupos religiosos, que erram desenfreadamente. E estes erros, por vezes graves, mancham a imagem daqueles que procuram viver um cristianismo ortodoxo.

Na realidade creio piamente que uma igreja não inicia com objetivos comerciais. Há um intuito sincero de homens que tiveram grandes experiências com Deus. Seja uma cura divina, um milagre, algo que levou esta pessoa a ter um ideal religioso. Sem estas experiências talvez jamais mudariam. Seria ingenuidade demais imaginar que uma pessoa sai do meio das drogas, ou de uma vida cheia de opções, para se tornar um "crente" com uma bíblia embaixo do braço, sem motivos para uma mudança tão radical. Chega, às vezes, a se tornar um "enjoado", querendo que todo mundo venha aderir a sua crença, mesmo ele não sendo pastor. Ou seja, alguma coisa boa aconteceu. Depois de um bom tempo ele vem a se tornar um pastor, e muitas vezes acaba por deixar a malícia sufocar a área espiritual. É denominado entre os próprios irmãos da igreja de "crente cascudo", ou seja, cai no comodismo de crente 'velho de igreja', achando que sabe tudo, e já não precisa orar tanto, buscar tanto como antes. A oração, o jejum, a intercessão, que o levou a chegar ao ministério pastoral, é deixada de lado. Agora, a fofoca, a inveja, a disputa, e principalmente o dinheiro, falam mais alto no seu coração que a voz de Deus. É o início da apostasia!

E esta apostasia leva a atitudes mesquinhas, que se contradizem com o que ele mesmo prega. A mensagem da cruz fala de uma vida cristã de amor, de unidade e paz entre irmãos e igrejas. O cristão não pode ser uma pessoa carregada de malícia, atitudes maldosas de caráter mundano. Por exemplo, se você visitar uma cidade ou um bairro, e ver que ali não tem nenhuma igreja, e resolver abrir uma congregação, e ela começar a crescer, se prepare, pois abrirão outra igreja bem perto da sua! Não é em outra rua, nem um pouco longe, nada disso! É ali, bem pertinho onde está a igreja que você iniciou. Não estou exagerando! Se puderem eles abrem bem na frente. E são homens que se intitulam "homens de Deus", espirituais, que tem dons, pulam, sapateiam, etc. Tenho visto e vivido esta realidade bem de perto. Na inauguração e por mais alguns cultos, trazem ônibus, vans, cheias de crentes de outras igrejas, ou da sede. Quem passa, olha, e comenta: "-Nossa, aquela igreja está lotada!" Claro, lotada com membros de outro lugar. Como a primeira impressão é a que fica, vários crentes do bairro resolvem passar para esta nova igreja, e ficam na mente com a visão daquele templo lotado. Este tipo de igreja quase nunca ganha almas no mundo. A maioria dos membros são oriundos de outras denominações evangélicas. São raros os crentes que ficam muito tempo numa mesma igreja.

Nunca abri templo perto de nenhum outro, e se percebo que em um bairro já há dezenas de igrejas, eu vou abrir outra ali pra quê? E me pergunto: Do que adianta, meu Deus, eu ser um pastor, pregar a salvação, pregar o amor, se eu vou bem ao lado, ou na frente de uma igreja, e abro outra?! Que amor e respeito eu estarei demonstrando para aquele pastor e suas ovelhas? O que eu estarei representando para aqueles irmãos que estão lá, orando e chorando por sua igreja? O que eu serei na mente dos vizinhos daquela rua, dos moradores daquele bairro? No mínimo vão dizer em alto e bom som: "-As igrejas são comércio mesmo....veja...uma ao lado da outra...concorrência..." Ou o que mais eles pensariam, se não conhecem este poder transformador do evangelho que nós conhecemos?!

Minha admiração vai para os humildes pastores, de pequenas igrejas, que aos trancos e barrancos vão vencendo as lutas. Uma classe mais humilde da nossa tão difamada área pastoral. Mesmo estes tem que averiguar se não estão traçando um mesmo caminho, para depois não imitarem quem eles, as vezes, estão sob a égide.

Aos ateus, sem religião, ou quem não seja evangélico, deixo claro: não são todas as igrejas e pastores que agem assim. Dizer que "pastor é tudo safado" é conversa de porta de botequim. Esta generalização não é nem um pouco inteligente. Quem insiste em falar assim, o faz de deboche, piada, ou tem alguma questão pessoal. Há pessoas mal intencionadas em qualquer segmento da sociedade. Muitos pastores são éticos, honestos, são homens de Deus, preocupados com o aumento do Reino de Deus, que abrem igrejas para ganhar almas, alcançar vidas destruídas. Abrem portas para ver mais famílias sendo curadas, libertas, abençoadas! Todavia, como nos diz a Palavra de Deus, os escândalos acontecem. Mas ai daquele por meio de quem o escândalo vem! (Mateus 18.7)

"E, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de 
largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita"(2º Pedro 2:3)

"A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões"(Mateus 21:13)

Marcos Costa 
é Pastor- das Igreja Apostólica Força Para Viver - Minist. da cidade de Santa Barbara do Sul, RS.

sábado, 10 de julho de 2010

Fingimento, a capa de Satanás


         Começamos, sempre, pelo significado da palavra: Fingimento - s. m., engano, aparência, hipocrisia, falsidade, simulação.
         Só o fato de conhecer o significado de fingimento nos mostra os terríveis males que acompanham os que dele fazem prática. A começar pelo engano, onde as pessoas enganam as outras com palavras e atitudes falsas, ou seja, levam outras pessoas ao engano sobre suas verdadeiras intenções. O fingimento é a capa de Satanás porque é através deste artifício que a sociedade convive. Muitas “amizades” são fingidas, como diz o próprio significado, uso do aparente, tudo para externar uma falsa imagem de bondade, boas intenções etc., significa, também, o uso da hipocrisia, uso de palavras bonitas e com aparência moralista (julgam os atos segundo um critério moral), quando na realidade atrás das paredes de seu território de aparente segurança, demonstram toda a astúcia e veneno em mentes doentes que maquinam atitudes mesquinhas. As pessoas fingidas são falsas na essência, estão escondidas atrás da capa de Satanás, pois simulam no dia-a-dia no convívio da família; no trabalho; na igreja, onde dramatizam uma peça teatral através da farsa utilizando capas de ovelhas e na primeira oportunidade dão o bote com dentes afiados de lobos, animais carnívoros que se alimentam da carne dos próprios irmãos em suas comunidades. Alguns até pensam que têm a aprovação de Deus por estarem dirigindo grupos de pessoas, na realidade são falsos pastores que com suas cegueiras, estão levando muitos para o abismo. Vejam o que o Apóstolo Paulo disse:
 
“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;” (Filipenses 1:15)

         Pregar a Cristo por inveja e porfia, ou seja, estão pregando a Palavra de Deus por puro status e disputa social, interesse de proeminência no grupo social onde vivem; querem ter sempre pessoas subalternas para o ato abominável da bajulação, típico de Satanás que escraviza vidas para esse fim. Para estas pessoas, indico uma análise profunda do que está escrito:
 
“DEIXANDO, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,” (I Pedro 2:1)

         Posso garantir baseado nos evangelhos do Senhor Jesus Cristo, que se NÃO houver uma mudança, um arrependimento total, todos os que praticam estas coisas irão direto para o INFERNO. Verão todos que a capa de Satanás não engana a Deus e diante do Senhor todos serão mostrados como realmente são, sem fingimento. Neste momento será tarde para arrependimentos, acabaram as oportunidades de honrar ao Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz para trazer salvação aos homens, que infelizmente teimam em continuar a servir seus egos inflados em busca de algo inatingível, para eles, que é a Paz Verdadeira, fruto de uma vida entregue ao Senhor Jesus Cristo.
 
“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. ” (I Timóteo 1:5)

O Senhor Jesus Cristo os abençoe!

Autor: Pastor Marcos Costa 

sábado, 3 de julho de 2010

atè aqui nos ajudou o senhor !!

A expressão “até aqui” é igual a uma mão que aponta o passado.
Quantos anos você tem?? 15, 20, 30, 40, 50, 60....mais?? Apesar da sua idade você pode dizer? “Até aqui me ajudou o Senhor!!”.
Através da pobreza, através da riqueza, através da doença, através da saúde, aqui no Brasil ou no estrangeiro, na terra, no mar, na honra e na desonra, na tristeza, na felicidade, na aflição, no triunfo, na oração e na tentação, no seu lar e fora do seu lar, na sua família, ou na sua Fé. Você pode dizer? “Até aqui me ajudou o Senhor!!”.
Porém essa expressão “Até Aqui” nos indica também “o futuro”. Quando uma pessoa tem certo sinal e escreve nele “Até Aqui” indica que ainda não chegou ao fim.
Logo isso demonstra que ela ainda quer percorrer uma certa distância. Nesse caminho vai ter mais provas, mais alegrias, mais tentações, mais triunfos, mais orações, mais respostas, mais cansaço, mais fadigas, mais forças, mais lutas, mais vitórias. Depois virão as doenças, a velhice, e a morte. E com isto termina tudo?
Não! Ainda terminou,..pois ai é que vem a melhor parte......nós nos ser-mos semelhantes a Jesus Cristo, os relâmpagos, as harpas, os cantos, os salmos, os vestidos brancos, o rosto de Jesus, a companhia dos santos, a glória de Deus, a plenitude da eternidade e a imensidão da Sua glória, e isto por toda uma eternidade.......
Anime-se crente! E com agradecida confiança levantemos nosso “Ebenezer”, ou seja, “Nossa Pedra de Ajuda” que é Jesus Cristo, pois é Ele que tem nos ajudado até aqui, Ele nos ajudará até o fim de nossa jornada. A fidelidade do Senhor é eterna, sua misericórdia se renova a cada manhã. Deus nunca mente, suas promessas são verdadeiras, seu pacto é eterno. Você se lembra das promessas de Deus para sua vida e sua família??: São muitas as promessas de Deus para a sua vida e para a sua família.
“Neste instante Eu penso em você”; “Eu nunca me esquecerei de você”; “Não temas, Eu estou contigo”; “Eu Sou tua ajuda, Eu Sou teu consolador”; “Meus olhos estão sobre ti”; “Minha paz deixo com você”; “Eu te levantarei nos meus braços e te libertarei”; “Com amor eterno te amei”; “Eu restaurarei a tua prosperidade”; “Tudo quanto fizer prosperará”; “Nunca perverterei a justiça”; “Eu estou de tua parte”; “Eu faço novas todas as coisas”; “Eu te darei conselhos e velarei por ti”; “Outra vez abrirei rios no teu deserto e caminhos na tua solidão ”; “Eu exulto tua cabeça, não te envergonharam”; “Você é a luz deste mundo”; “Eu Sou teu Senhor teu Salvador”; “Não te sinta angustiada, Eu Sou teu Deus que te dá força”; “Sempre te ajudarei”; “Você vale muito para Mim”; “Os trarei saúde e os sararei”; “Eu te escolhi e não te deixarei de lado”; “Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti”; “Fortificarei os teus ossos”; “Põe tua esperança em Mim”; “Eu te livrarei das tristezas”; “Eu mesmo me ocuparei de todos os que te oprimem”; “Minha é a vingança, Eu pagarei”; “Eu realizarei os desejos do teu coração”; “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei”; “Eu te protegerei por onde você queira ir”; “Eu lhes darei descanso”; “Deus abençoa aos teus filhos dentro de ti”; “Eu em pessoa irei adianti de ti”; “Eu perdoarei teus pecados e vou curar tuas doenças”; “Eu te guardarei em todos teus caminhos”; “Eu vou enxugar todas tuas lágrimas”; “Eu mesmo irei contigo”; “Tornarei seu pranto em gozo”; “Derramarei minhas bênçãos sobre os vossos filhos”; “Eu vou fazer você desfrutar da minha salvação”; “Você é a menina do Meus olhos”; “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”; “Eu sararei a teu nação”... “Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta de seu coração, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

Como é maravilhoso esse panorama que a expressão “Até Aqui nos ajudou o Senhor” nos apresenta, quando consideramos a luz de nosso único e suficiente Senhor e Salvador pessoal: JESUS CRISTO, estas são apenas algumas promessas de Deus para a sua vida
"arrependam-se, pois e voltem para Deus" (atos 3:19a)......
Adore Deus em sua casa fazendo um Culto familiar junto a sua família.....Reúna a todos, ouça um louvor, leia uma palavra da bíblia e ore uns pelos outros.....
O Culto Familiar é bíblico e é uma estratégia de Deus para alcançar as famílias, é a forma que Deus encontrou para que você leve a Arca da Aliança para dentro de sua casa e seja abençoado por Ele.
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. (deut.6:7)
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo (atos 5:42)

Reúna a sua família, sei que é difícil mas perca com a sua família uns 40 minutos para estarem juntos buscando Deus, louvando, adorando, orando uns pelos outros, Deus fará maravilhas em sua família!!!
Fale conosco, envie seu pedido de oração, eu quero orar por você e sua familia!
Ou apenas deixe um recadinho para nós

deixe seu comentarios sobre o blog aqui..