sábado, 16 de janeiro de 2010

Sendo uma Nova Criatura em Cristo
Sendo uma Nova Criatura


A mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal. (Gênesis 19:26), a esposa de Ló alem de nao ter não ter o nome mencionado na bíblia para ser lembrada, ela nao quis ser uma nova criatura, se apegando a sua vida pecaminosa em sodoma e gomorra, e voce??... qual vai ser a sua escolha??

As cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra localizavam-se próximas ao Mar Morto. A água do Mar Morto é densa e parada extremamente salgada. Devido à sua densidade de sal em suas aguas, as pessoas bóiam sem o menor esforço.
Pensando nesse local é fácil lembrar da esposa de Ló e usando o exemplo dela Jesus disse: "Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lucas 17:32).
A transformação daquela mulher numa estátua de sal foi uma tragédia, cuja lição não pode ser desprezada, aquela mulher estava olhando para a sua vida passada olhando com saudosismo a cidade que ela estava deixando para trás, e não acreditando numa vida melhor longe dali ou desprezando a vida futura que Deus estava oferendondo a ela.
Talvez por fazer parte da família de Abraão, o amigo de Deus, aquela mulher considerou-se isenta da condenação Celestial de que falaram os anjos do Senhor, e, num momento de fraqueza olhou para trás, transformando-se imediatamente numa estátua de sal.
Muitos "crentes" ainda tem a atitude de ficar olhando para o  passado com olhar de saudosismo, e esta é a mesma atitude daquela mulher, e muitos ao olharem com saudosismo o passado acabam se desviando dos caminhos do Senhor.
Alguém pode pensar que, por ser cristão, membro de uma igreja, já esta com a sua salvação garantida, alias existem muitos "crentes" que nao gostam de receber meus e-mails, ou ler estas mensagens se sentem ofendidos, e dizem ja serem "crentes" a muitos anos e que estas mensagens nao servem para eles, que é melhor eu enviar estes e-mails para quem realmente precisa delas, sao pessoas que nao atendem às admoestações do Senhor. Isso é presunção, e a presunção mata as mais ardentes aspirações da alma. pois a presunção alem de tudo gera o orgulho.
Vagarosamente e sem entusiasmo, a mulher de Ló pôs-se a caminhar na direção de Zoar, assim tambem sao muitos "crentes" começam a sua caminhada em direção a Jesus, mas logo perdem o interesse e começam a olhar para traz, para a sua vida anterior.....
Muitos "crentes" começam relativamente bem, mas terminam lastimavelmente mal, foi assim como a esposa de Ló, e é assim com muitos crentes que nao terminam a sua caminhada na presença de Jesus, eles olham para traz, olham para onde esta o coração deles e sao pegos pelo pecado, e ai a tragedia vem sobre estes "crentes" assim como veio sobre a esposa de Ló
Aquela mulher tinha o coração dividido entre o amor a Deus e o amor a Sodoma com sua vida de prazeres e bens terrenos, muitos crentes hoje em dia tambem estao divididos entre o amor de Deus e o amor mundano oferecido pelos prazeres da carne.
"Saía o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar" (Gênesis 19:23).
Ló e suas filhas estavam a salvos, mas sua esposa ficou lá na planície, convertida numa estátua de sal que certamente se derreteu quando desencadeou a tempestade de fogo.
Hoje eu te pergunto: como esta a sua salvação?? como esta a salvação da sua familia??...aqui neste texto podemos ver que a salvação é individual e nao coletiva, onde esta o seu coração?? Deus quer a sua salvação e a salvação da sua familia
Lembremos da estátua de sal. Ela é uma advertência para todos os tempos. Tendo iniciado a jornada cristã, olhemos sempre para frente, olhemos para Cristo, e jamais para trás. Olhemos para Zoar, para o alto, e jamais para a Sodoma das nossas inclinações carnais e pecaminosas.
Arrependam-se, pois e voltem para Deus" (atos 3:19a)......
Adore a  Deus em sua casa fazendo um culto familiar.....reuna sua familia e realize o Culto Familiar, ouça um louvor, leia uma palavra da biblia e ore uns pelos outros.....nao permita que em sua familia haja uma estatua de sal, ou que ela se transforme em estatua de sal, a salvação de sua familia começa pela sua casa.

SITUAÇÃO DAS IGREJAS NOS DIAS DE HOJE ÚLTIMOS TEMPOS - PRINCÍPIO DAS DORES ​ ​ ​Irmãos, não há como fugir da situação ou fingir que na...